PC - Half Life 1 HD Black Mesa: Source free



Half Life 1 HD: Black Mesa - Source


Lembra quando você jogava com seus amigos half life 1 ou counter strike 1.6 e tinha horas de diversão, suspense e aventura? pois é imagine isso tudo com os gráficos melhorados como no half life 2. Pois bem, depois de oito anos em desenvolvimento, o mod mais aguardado de Half-Life finalmente saiu do forno. Black Mesa se trata de uma releitura do primeiro jogo da franquia, usando o motor do segundo título para recontar a história de Half-Life.

Disponível como versão independente, a modificação do game pode ser baixada de graça.  Você precisa instalar o Source SDK 2007 no Steam 

Ao usar o botão para baixar, você vê uma lista com três arquivos, todos com o nome “Half-Life 2 Mod – Black Mesa”. Clicando em “Download”, uma nova página é carregada, sendo necessário selecionar “Download Now” para iniciar a transferência. Faça isso com os três arquivos e os execute para baixar osarquivos que constituem este mod.


Valeu a pena esperar

Inicialmente separada em dois times com o mesmo objetivo, eventualmente a equipe que criou Black Mesa foi formada quando eles se fundiram. Atualmente, o grupo consiste de 40 voluntários, de funções como criador de fases, programadores, modeladores, artistas de textura, animadores, engenheiros de som, atores de voz e equipe de suporte.
Segundo o grupo, a ideia de Black Mesa é manter a jogabilidade e a história geral de Half-Life. Porém, mudanças significativas foram realizadas para aproveitar ao máximo os elementos disponíveis no motor Source.

O jogo

Dessa forma, a história sofreu leves alterações, algo que também aconteceu em alguns mapas – eles foram diminuídos por serem muito entediantes na versão original do game. Por outro lado, outros mapas foram aumentados exponencialmente; por exemplo: o cenário da hidroelétrica ficou entre 20 e 30 vezes maior.

Requerimentos:




  • Processador single-core de 3.0 GHz
  • Memória RAM de 1 GB
  • 8 GB de espaço disponível para armazenamento
  • Placa gráfica de 128 MB compatível com Shader Model 2.0 e DirectX 8.1 (GeForce 6600 ou superior / Radeon X1600 ou superior)