Calculadora de ajustes para Forza Horizon 3
Aprenda como calcular e acertar os ajustes de tunning para seus carros no Forza Horizon 3
A configuração de um carro no Forza Horizon 3 pode ser chata e cansativa pois envolve conhecimento várias áreas para acertar a geometria do veículo.
Com isso em mente, consegui uma maneira de agilizar esse processo e para isso, busquei informação de vários sites na internet até achar uma FÓRMULA BASE para tunar qualquer carro do jogo, com o objetivo de tornar o carro mais equilibrado o possível para qualquer condutor fazer, posteriormente, uma calibragem mínima para adequar ao seu modo de pilotar.
OBS: Eu ainda estou aperfeiçoando a planilha então coloque essa página nos seus favoritos
(CTRL + D) e continue nos acompanhando para novidades.
OBS.2: importante lembrar que caso seu forza horizon 3 esteja utilizando kgf/mm será necessário realizar a conversão utilizando um site como o link abauxi:
Conversor de unidades
Com isso em mente, consegui uma maneira de agilizar esse processo e para isso, busquei informação de vários sites na internet até achar uma FÓRMULA BASE para tunar qualquer carro do jogo, com o objetivo de tornar o carro mais equilibrado o possível para qualquer condutor fazer, posteriormente, uma calibragem mínima para adequar ao seu modo de pilotar.
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OBS.2: importante lembrar que caso seu forza horizon 3 esteja utilizando kgf/mm será necessário realizar a conversão utilizando um site como o link abauxi:
Conversor de unidades
Como eu disse no início da postagem, depois de utilizado essa calculadora você poderá ter que fazer algum ajuste mínimo para que tudo fique perfeito com o seu modo de pilotar.
Siga as dicas abaixo para ter um AJUSTE PERFEITO.
Corrigir saída de traseira na entrada da curva = retorno traseiro (rebound) mais macio e/ou compressão dianteira (bump) mais rígida
Corrigir saída de frente na entrada da curva = retorno traseiro (rebound) mais rígido e/ou compressão dianteira mais macia.
Corrigir saída de traseira na saída da curva = retorno dianteiro (rebound) mais macio e/ou compressão traseira (bound) mais rígida
Corrigir saída de frente na saída da curva = retorno dianteiro (rebound) mais rígido e/ou compressão traseira (bound) mais macia
CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO AGUARDE, ALGUNS SEGUNDOS E QUANDO ABRIR A PLANILHA, CLIQUE EM "ARQUIVO" E DEPOIS EM "FAZER DOWNLOAD COMO"
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